domingo, 19 de outubro de 2014

UNIMED NIGHT RUN MARINGÁ 3ª ETAPA

Neste sábado, 18/10 aconteceu em Maringá a terceira etapa da Unimed Night Run, organizada pela Maringá Running. Eu havia participado da primeira etapa em abril e não fui à segunda, mas fiz questão de estar nesta última do ano. A prova foi marcada pelo forte calor, porém por ser à noite o impacto do calor foi razoavelmente amenizado. O trajeto foi excelente, apenas a largada foi um pouco prejudicada pelo afunilamento até a entrada da Avenida Advogado Horácio Racanello Filho, devido ao grande número de participantes, mas depois deu pra fazer um rítimo normal, seguindo pela Avenida Guaíra, sendo feito em uma volta para os 5 k e duas para os 10 k. A organização, ao contrário da prova de abril, pecou em relação à hidratação, pois à partir do km 6 já não havia mais água para quem corria os 10 K, uma falha grotesca. Fiz uma boa prova e como tinha intensificado os treinos consegui baixar minha marca em relação à etapa anterior, onde havia fechado os 10K em 00:55:21 contra os 00:53:59 de ontem. A playslist que fiz para esta prova foram as músicas do Sambô, que certamente me ajudaram a manter um bom rítimo. Fiquei muito satisfeito com meu desempenho, haja vista não estar participando de provas com tanta frequência como em São Paulo. Foi uma linda festa no pátio ao lado do Mercadão Municipal e contou com a participação de pessoas de toda a região e alguns até de outros estados. O tema desta prova não poderia ser outro senão o Outubro Rosa, em alusão à campanha de conscientização à prevenção e luta contra o câncer de mama. 
Só quem corre pra entender o prazer de cruzar uma linha de chegada com uma meta alcançada!

Doe sangue, você pode ajudar a salvar vidas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário