segunda-feira, 22 de agosto de 2011

CORRIDA EM DIA FRIO

A 9ª Corrida Troféu Duque de Caxias foi uma corrida muito boa apesar do frio. São Paulo amanheceu em clima típico de inverno paulistano, com aquela famosa garoa. A temperatura estava 11ºC mas a sensação térmica era de 6ºC e a umidade relativa do ar estava em 87%.  Minha preocupação era justamente com a umidade do ar, que tem estado muito baixa neste mês e especialmente nesta semana, que chegou a 25%. Com o ar muito seco os cuidados tem que ser redobrados com a hidratação, principalmente na hora da corrida, mas com a umidade alta não foi preciso se preocupar tanto com essa questão. O percurso da prova é muito bom, porém a largada foi um pouco apertada devido ao grande número de participantes e a rua não é muito larga. Melhora na Avenida Rubem Berta, depois do quarto km de prova. Mesmo assim consegui cruzar a linha de chegada em 0:59:28, abaixo de 1 hora, embora meu objetivo nesta prova fosse realizá-la em menos de 58'. Considerando o fator temperatura e o pequeno tumulto na largada achei que fiz uma boa prova. Meu primo Flávio(26) estava lá também e terminou a corrida em 0:47:41. Agora o meu próximo desafio é a Maratona de Revezamento Pão de Açúcar, dia 18/09, juntamente com meu parceiro Paulo Henrique e cada um correrá 21,1 K. Agora é intensificar os treinos e colocar força no tênis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário