domingo, 1 de janeiro de 2012

SONHO REALIZADO, ALMA LAVADA

Correr a São Silvestre era um sonho acalentado há muito tempo que este ano tive a oportunidade de realizar. Foi algo muito especial correr os 15 km em 1h:43m:44s pelas ruas de São Paulo principalmente debaixo de uma deliciosa chuva que começou a cair exatamente na hora da largada e perdurou por toda a prova e por carregar nas costas a bandeira do meu amado Corinthians. Era a inauguração do novo trajeto, que deixou de passar pelo Elevado Costa e Silva, o famoso minhocão, para passar ao lado do Estádio do Pacaembu, considerado ainda a casa do glorioso Timão. A corrida foi fantástica por vários motivos, principalmente pela sensação de estar lavando a alma para começar mais um ano, este que será o meu 50º. Os 25000 corredores anônimos como eu, muitos vindos de diversas regiões do Brasil, mais os atletas profissionais dentre eles alguns vindos de outros países, fazem dessa prova uma das mais importantes e espetaculares do mundo, por isso é um grande prazer corrê-la. A chegada, que antes acontecia na Avenida Paulista foi mudada para o Parque do Ibirapuera e perdeu um pouco do seu brilho, principalmente porque para retirar a medalha tivemos que passar por um verdadeiro lamaçal. Para mim este foi o ponto fraco da corrida, que pela sua importância não deveria ter acontecido. Espero que para o próximo ano os organizadores revejam essa questão. Quanto à temida descida da Avenida Brigadeiro Luis Antônio nos últimos quilômetros, não vi problema. Infelizmente os brasileiros não tiveram um bom desempenho tanto no masculino quanto no feminino, mas no esporte temos sempre que aplaudir os vencedores, que neste ano foram a queniana Priscah Jeptoo e o etíope Tariku Bekele. À eles meus sinceros parabéns!
Com a São Silvestre fechei meu ano com 9 participações em corridas oficiais, 7K Oral B, 12K Farmácia Walmart, 21K Meia Maratona Corpore, 10K  Bombeiros, 10K Duque de Caxias, 9K Aricanduva Run, 19K Maratona de Revezamento Pão de Açucar,   10K Mexa-se e 15K São Silvestre, totalizando 113 Km corridos, fora os treinos. Em 2012 tem muito mais!
Clique e veja as fotos
Valeu Doutor! 1954-2011

3 comentários:

  1. PARABÉNS IVAN, por todas as corridas de 2011. Posso imaginar que a ultima corrida do ano foi maravilhosa. Chuva, mudança de percurso e etc..Pena que eu não pude estar presente...fica para a próxima prova...hehehe

    Quero também parabenizá-lo pela marca de 113 km corridos no ano de 2011, parabéns mesmo, esta marca não é para qualquer um. PARABÉNS!!!!

    Continue correndo sempre e quando der me convide...hehehe

    Forte Abraço,
    PH

    ResponderExcluir
  2. VALEU IVAN!!!
    ESTAMOS FELIZES POR VC TER PARTICIPADO.

    PARABÉNS.
    GOSTEI DAS CAMISETAS.

    ABRAÇOS DE VILMAR, RENATA, LUCAS, MARIANA, IRAN, VÓ IDA E LUCIA.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Ivan, que linda conquista. Que este ano de 2012 seja muito prospero, cheio de amor, alegrias e saude para a familia toda. Que você continue realizando todos os seus sonhos. Bjs, Gisella/Anne.

    ResponderExcluir