terça-feira, 28 de agosto de 2012

CORRIDA VIVA A MOOCA

Neste domingo, 26, eu não iria participar de nenhuma prova porque meu calendário de agosto ficou apertado devido a outros compromissos, mas no sábado fiquei sabendo da Corrida Juventus 10K Viva a Mooca pelo meu primo Flávio e combinamos de correr juntos. Eu não conhecia essa corrida porque ela não está no calendário oficial de corridas de rua de São Paulo, porém é uma prova que está se tornando tradicional e é muito boa. Ela é organizada pelo Clube Juventus e faz parte das comemorações do aniversário de um dos bairros mais charmosos da cidade, a Mooca, que completa 456 anos este mês.
A largada e chegada são na Rua Juventus em frente ao clube. Devido à característica do bairro com muitos altos e baixos a altimetria da prova castiga um pouco, mesmo assim foi muito gostoso correr pelas ruas antigas e pela bela Avenida Paes de Barros, onde ocorre a maior parte do percurso. A corrida serviu como parte do treinamento para a 20ª Maratona de Revezamento Pão de Açúcar que correrei no dia 16/09 com meu parceiro PH, onde farei este ano a primeira parte que consiste em 22,6 K. Meu objetivo era cruzar a linha de chegada em menos de 60' e consegui, fiz em 59:43', nada mal para quem estava sem pisar no asfalto desde a última prova em 22/07. Corrida sem inscrição, portanto sem tempo oficial, sem medalha e sem fotos, mas o que vale mesmo é o prazer de correr.
Doe sangue, doe vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário