segunda-feira, 5 de março de 2012

SUPERAÇÃO NA MEIA DE SP

Minha primeira participação na Meia Maratona Internacional de São Paulo não foi como eu gostaria, já que o resultado foi muito aquém daquele que eu havia projetado. Concluí os 21,097 K da prova em 2:19:54, bem acima do tempo alcançado na XII Meia Maratona Internacional Corpore do ano passado, quando cruzei a linha de chegada em 2:09:13. A largada desta prova é um pouco prejudicada pois há um afunilamento na Praça Charles Miller até a saída para a Avenida Pacaembu, o que dá uma considerável perda de tempo para quem está no meio do pelotão. O calor também não ajudou, apesar da largada ter sido marcada inteligentemente para as 7:30 hs, mas meu desempenho foi abaixo do que eu gostaria não só em função desses fatores, mas também pelos poucos treinos que realizei. Correr uma meia maratona sem o devido treinamento é complicado. Até o km 15 eu estava confortável, mas à partir daí comecei a sentir o peso da falta de treinos. As pernas já não obedeciam o cérebro, embora o coração e o pulmão estivessem bem. Como numa corrida deve haver o equilíbrio entre mente, coração, pernas e pulmão, qualquer um destes que não corresponder bem compromete todo o desempenho. Por conta disso, considero que fiz uma prova de superação, pois em alguns momentos a vontade de desistir me passava pela cabeça, mas a determinação e vontade de chegar não permitiram, ainda mais porque durante a prova recebi o incentivo da dupla Capriotti e Patrick do Programa Fôlego que tocaram a música da Anastacia que eu havia pedido. Aí não tinha como parar mesmo. À eles meu muito obrigado. Os vencedores no masculino e no feminino foram quenianos, com quebra de recordes da prova. Nosso grande Marilson chegou em segundo, a apenas 8" do vencedor. Minha próxima corrida será justamente a XIII Meia Maratona Internacional Corpore no dia 15/04 e espero conseguir realizar bons treinos até lá para melhorar meu desempenho. Registro aqui minha satisfação com a camiseta da prova, além de bonita é a melhor que já recebi até agora, de um ótimo tecido, da Adidas.


Clique e veja as fotos

Já doou sangue hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário