quinta-feira, 20 de setembro de 2012

20ª MARATONA PÃO DE AÇÚCAR DE REVEZAMENTO

Foi no último domingo, 16/09 a 20ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento e novamente estávamos lá o PH e eu para correr os 42.195 m. Desta vez invertemos as posições e eu corri os 22,6 K da primeira parte da prova e ela os restantes 19,6 K. A largada foi às 7:00 hs em frente ao Obelisco do Parque Ibirapuera. Já nas primeiras horas do dia o sol despontou muito forte e embora não tenha sido minha corrida mais longa, foi com certeza a mais difícil e na qual obtive o pior desempenho. Não bastasse o calor muito forte à partir das 8 hs, tive problema de câimbras na altura do km 15 e achei que a corrida tinha acabado ali para mim, mas contei com a solidariedade de um corredor que parou para me ajudar, esticou minha perna e empurrou meu pé para trás até que senti a dor passar e o músculo voltar ao normal. Esperei alguns minutos e continuei correndo até o final. Quando cheguei ao lugar marcado para passar a pulseira ao PH para ele fazer a segunda parte, cadê ele? Fiquei ali parado, olhando para os lados e nada. Fui até o local onde estavam distribuindo isotônico e retornei ao local da troca e eis que encontro meu companheiro sentado, me esperando. Ele pegou a pulseira e marcamos de nos encontrar na chegada. Enquanto esperava por ele dei uma passada no Espaço Mais, uma tenda grande montada para atender os corredores "Cliente Mais" do Pão de Açúcar. Lá tirei foto, tomei iogurte, comi barrinhas de cereais orgânicos, tomei café orgânico, isotônico, energético, comi bananas e ainda tinha massagem, mas a fila estava muito grande e desisti. A essa altura o sol estava fortíssimo e fiquei com pena do PH correndo naquele asfalto quente sob o sol escaldante. Felizmente a hidratação da prova era muito boa, com água gelada em todos os postos. Quando já era quase meio dia ele cruzou a linha de chegada exausto e não era pra menos. Hidratou-se com isotônico e fomos pegar nossas medalhas tão merecidas. Foi um domingo muito especial.  Esperamos continuar fazendo parte dessa festa todos os anos. A alegria se completou à tarde quando nosso Timão derrotou o Palmeiras por 2X0 deixando ainda mais crítica a situação do arquirrival.
CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS
Sangue bom a gente doa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário