terça-feira, 19 de março de 2013

VII MEIA MARATONA INTERNACIONAL DE SÃO PAULO

Da esq: Gulu, Ricardo e eu
O domingo amanheceu com cara de poucos amigos, parecia que iria chover o dia todo, mas o clima fresco e a temperatura amena fizeram com que a VII Meia Maratona Internacional de São Paulo fosse melhor para correr do que VI no ano passado, que foi sob um sol escaldante. A largada às 7:30 hs também foi uma boa aliada, pois para correr, quanto mais cedo melhor. E a chuva só acabou chegando depois do fim da prova.
O trajeto dessa corrida é muito bom, quase plano, com algumas poucas subidas, sendo a mais crítica a próxima do km 16, que embora curta é muito íngreme, mas no geral é uma ótima prova para se correr. Com saída e chegada na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, percorremos as principais avenidas do centro da capital como a Pacaembu, Rio Branco, Duque de Caxias e o Elevado Costa e Silva, além de passar por alguns pontos turísticos importantes como a Estação da Luz e o Memorial da América Latina. 
Essas corridas são uma excelente oportunidade para conhecer a cidade de uma maneira tranquila e diferente, sem a loucura do dia a dia. É possível contemplar uma beleza que passa despercebida quando passamos de carro, ônibus ou até mesmo à pé, mas com pressa. Por isso gosto de correr sempre e em todas as opções de trajetos diferentes que temos, assim vou conhecendo melhor a cidade em que vivo e ela vai me parecendo mais humana. 
Este ano resolvi correr sem inscrição. Vesti a camisa do Timão e fui para o Pacaembu, animado como em dia de jogo, até porque o Corinthians havia ganho por 3X0 o jogo no sábado à noite. Não tenho conseguido treinar muito desde o fim do ano passado. Corri em janeiro 10 K na XVI Troféu Cidade de São Paulo e nesse meio tempo fiz uns poucos treinos de 7 e 10 K, mas nenhum longão, necessário para correr uma meia. Mas encarei com determinação e fiz dentro do tempo que achava que faria, entre 2h e 20m e 2h e 30m. Acabei fechando a prova em 2h25m09s. 
Corri na companhia dos amigos são paulinos Gulu e Ricardo, que estrearam bem na meia maratona. O próximo desafio é outra meia, a da Corpore, que ocorre em 14/04 num circuito mais plano pelas avenidas do bairro de Pinheiros e com saída e chegada na USP. Já corri por duas vezes e nela fiz meu melhor tempo em meia, 2h09m e espero conseguir treinar para chegar o mais próximo disso. 
Não importa pra que time você torce, torça pela vida.
DOE SANGUE!


Nenhum comentário:

Postar um comentário