sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

COMPRAR TÊNIS PELA INTERNET É SEGURO?

Logicamente não irei falar dos cuidados que todo comprador em e-commerce deve ter em relação ao seu computador e ao site do qual está comprando, obviamente isso é inerente a todos os negócios on line. 
Vou dar algumas dicas para que o corredor não compre gato por lebre, ou seja, compre um tênis inadequado para a prática de suas corridas. Já aconteceu comigo, comprei um par de tênis e quando fui usá-lo não era confortável o suficiente nos meus pés. Não cabia a troca pois não se tratava de um defeito do tênis, mas apenas de uma inadequação, o que não ocorre quando compramos numa loja física e experimentamos vários pares até decidir qual comprar. Mas há vantagens em comprar pela internet, e o preço é uma delas. Para realizar uma boa compra é preciso observar alguns pontos importantes, a saber:
1-Compre tênis que você conhece, preferencialmente uma marca e modelo que já tenha usado. Se gostar de um tênis na loja virtual que não conhece mas acha que o preço está bom, passe numa loja física e experimente um par para ver se é confortável e se calça bem nos seus pés. Se gostar, aproveite para comparar o preço e realize a compra.

2-Escolha tênis adequados ao esporte que você pratica, evite tênis multiuso. Ex: para corridas de rua escolha os tênis classificados como running ou running performance. Pode parecer bobagem, mas fará uma grande diferença, pois cada modelo é desenvolvido levando em conta as pisadas na prática de cada esporte. Isso evitará que tenha lesões causadas pelo calçado.


3-Faça sempre pesquisa de preços. Na internet mesmo você pode comparar preços em diversos sites de busca, como buscapé, bondfaro, shoppinguol, etc. Se puder, compare com lojas físicas também. Não esqueça de verificar o preço do frete, às vezes quando se inclui o frete fica mais caro que em outra loja virtual que oferece frete grátis ou até a loja física da sua cidade ou bairro.


4-Participe de leilões, você poderá realizar excelentes compras. Eu já realizei duas e fiquei muito satisfeito, comprei bem abaixo do preço de mercado. Para isso você deve estar on line nos segundos finais do encerramento do leilão para que possa dar lances de última hora. Mas cuidado com a empolgação. Escolha o tênis seguindo os passos anteriores(não esquecendo também de verificar a cor e o tamanho) e decida o valor que deseja pagar por ele. Se houver lances maiores que o seu valor estipulado, deixe de lado e participe de outra rodada. É importante planejar o quanto quer pagar para não ocorrer de pagar mais do que custa em outras lojas.


Abaixo alguns sites onde você vai encontrar o tênis que deseja:

www.wtennis.com.br/megaleilão
www.bondfaro.com.br
www.buscape.com.br
www.shoppinguol.com.br
www.e-zonalivre.com.br
www.netshoes.com.br

BOAS COMPRAS!


Você ama o peixe urbano

Nenhum comentário:

Postar um comentário